Vai contratar? Grêmio bate o martelo sobre substituto de Reinaldo
Após sofrer uma grave lesão no joelho direito, Reinaldo, titular da equipe do Grêmio desde 2023, terá que se afastar dos campos por tempo indefinido. Este acontecimento abre uma brecha na equipe de Renato Portaluppi, que agora precisa encontrar um substituto eficiente para a posição. As opções mais viáveis atualmente são os jogadores Mayk e Cuiabano, ambos com boa projeção no clube.
Mayk, recém-contratado, e Cuiabano, formado na base do Grêmio, são as opções avaliadas pela equipe tricolor para a substituição de Reinaldo. Baseado na capacidade técnica e nas respostas positivas desses atletas nas suas respectivas funções, o clube decidiu não requisitar novos reforços para o setor.
Futuro incerto para Reinaldo
Ainda não é possível determinar o período de recuperação de Reinaldo. Sua reavaliação médica será decisiva para definir se será necessário uma intervenção cirúrgica ou se o tratamento conservador será suficiente. No cenário mais otimista, Reinaldo poderá retornar aos campos em maio. Já se for necessário uma cirurgia, o tempo de recuperação pode se prolongar por até nove meses.
Mayk já estará na posição titular no próximo confronto do Grêmio, que ocorrerá neste domingo (10) às 18h30min, pelas quartas de final do Gauchão, contra o Brasil de Pelotas. Cuiabano, por sua vez, ainda está se recuperando de uma lesão muscular e deve estar apto a entrar em campo a partir da próxima semana.
Os diferentes estilos de jogo da dupla
Mayk e Cuiabano, além de apresentarem respostas positivas em suas posições, também oferecem ao time estilos de jogo complementares. Mayk, considerado mais defensivo, contrasta com o perfil mais agressivo de Cuiabano, que inclusive já foi escalado como extremo pela equipe.
Além de Mayk e Cuiabano, jovens do time sub-20 também estão sendo observados pela comissão técnica do Grêmio. Wesley Costa e Zé Guilherme já foram relacionados recentemente para partidas do clube e podem passar a compor o elenco principal. O Grêmio, por enquanto, pretende se manter com as opções internas que possui. Se for necessário recorrer ao mercado para reforço, este movimento deverá ocorrer apenas na janela de transferências de julho.